quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Te espero em 2012!

Não que eu fique triste, me desculpe a franqueza, mas nunca simpatizei muito com você . Sei que a verdade muitas vezes fere, mas prefiro a sinceridade do que a enrolação . Chega de meio termo, meia verdade, meia calça . É ou não é ? Você faz a gente sentir calor, aposentar as botas, gastar mais luz com o ar-condicionado . Dezembro, você me faz transpirar . E ficar vermelha, pois o sol fica forte demais quando está sob o seu comando .
Sempre falo, mas você nunca ouve . Não fique influenciando Novembro . Deixe ele quieto, coitado do mês . Mas você fica ali, buzinando no ouvido dele, então o pobrezinho se agita, acha que precisa marcar presença, te agradar e começa a pendurar um monte de Papai Noel em portas e sacadas . Isso não se faz, Dezembro, tome jeito no próximo ano, por favor .
Você podia ser mais educado . As pessoas vivem correndo quando você chega, já percebeu ? Acho que no fundo você gosta . Fica todo exibido quando fazem fila pra você . Fica todo bobo quando vê um congestionamento . Fica todo saliente quando vê rodoviárias e aeroportos lotadinhos. Isso pra mim é falta de autoestima, sabia ? Para com isso, Dezembro . No próximo ano, vou fazer uma vaquinha para você fazer terapia, tá legal ? Vê se trata logo dessa doença, dessa loucura toda em ver a correria do povo . Fora os gastos, né Dezembro ? Você adora ver todo mundo mais pobre . E mais gordo (me explica pra quê tanta comida?) .
Quero te contar uma coisa . Vai doer, mas preciso contar : muita gente te detesta, não sou só eu . Já percebeu a grande festa que todo mundo faz quando você vira as costas ? Só as crianças são malucas por você (na verdade, elas amam os presentes, isso sim . Na verdade, você é o grande inventor do Papai Noel . Enganar criança não é nada legal, Dezembro.)
Vamos parar logo com isso . Sabe qual a época que mais gosto ? Seus últimos dias . Adoro ver você indo embora devagarinho . 28, 29, 30 são meus dias preferidos, mas adoro mesmo é o seu último dia de vida . O mundo inteiro comemora a sua ida . Fogos de artifício, música, abraços . Dezembro, antes de ir embora, vamos fazer um brinde . Vem cá, me dá um abraço . Depois pode ir, viu ?

Te espero em 2012 (vê se toma jeito no ano que vem, hein?) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário