terça-feira, 16 de agosto de 2011

Classificados...



É o que falta neste espaço: classificados. Mas é preciso o diferencial. Classificados aqui não assumirão o tom dos jornais. Até porque, venhamos e convenhamos: estar ali não significa estar classificado, significa “pude pagar para estar aqui”. Proponho também outro diferencial: sobre o que se classifica. Não tentarei vender minha tia, minha avó ou aquele tio bêbado de toda festa. Não valem também coisas que não têm mais utilidade e que acabem sendo compradas por alguém, somente por falta de consciência momentânea. Melhor: este será um espaço mais de busca do que de própria venda. A internet, todos sabem, é um lugar de grande vastidão e que alcança um número cada vez maior de pessoas. Logo, se as pessoas conseguem vender até aquela máquina velha escondida na casinha de cachorro do vilão de histórias em quadrinhos, acho que podemos lançar mão da sorte e nos colocarmos nos classificados. Não. Não é rede de prostituição, nem tráfico de corpos…O propósito é facilitar o encontro com a pessoa que estávamos procurando. Quem sabe alguém não nos arremate? Pensando nessa perspectiva, criei o primeiro anúncio deste espaço. Não direi quem sou ou o que tenho. Direi o que quero, o que busco.
Segue anúncio:
“Cansei de imaginar, de sonhar sonhos inalcançáveis, de buscar metas inexistentes, prêmios banhados a ouro que se transformam em pó quando próximos aos meus olhos. Chega de tesouros escondidos; há algum tempo desisti também dessas velhas utopias… Hoje, me entrego à realidade palpável.
A realidade que vejo do banco da praça, do trabalho, da locadora de filmes, do cinema, dos bares, das livrarias, do cotidiano, da faculdade da vida. Não que ela não seja doce ou tão pouco que beire o fel. São somente verdades que se pautam na concretude de suas realizações, de suas ações, e não no imaginário dos loucos.
Recebo do mundo o que ele pode me ofertar. Não escolho para ver, vejo para me agregar. De tudo, não sei o que quero. Sei somente o que não quero: o espelho. O espelho do que sou, porque o que eu sou eu já conheço. Quero o novo, quero alguém que me tire da minha zona de conforto, que desestruture minha fortaleza constante, que me faça suspirar, me despir de meus comportamentos, de minha segunda pele.
Por isso, e nada mais que isso, brinco de amar, não de enganar ou de iludir, melhor seria brincar de flertar. Para que entre os sorrisos maliciosos, sedutores, encontre o olhar que contemple o meu. Para que entre os jogos de cabelo, descubra aquele em que percorrerei minhas mãos ávidas de desejo. Para que entre os perfumes do corpo, encontre aquele que torne minha respiração constante em ofegante. Para que possa viver a minha plenitude na plenitude alheia.
Pois não dizem os apaixonados platônicos ser o amor cego? Quem me garante então que na próxima flertada não terei flechado o coração da minha amada? Que na próxima esquina encontrarei aquela que me tocará. Gorda, marga, alta, baixa. Na medida certa, que meus braços envolvam, acolham e a tornem minha. Tão frágil em meus braços, sobre meus olhos, mas tão forte diante do mundo. Namorada minha, minha namorada. Doce menina que me preenche os olhos na figura de uma ardente mulher.
Chega! Já não quero mais que o mundo se molde aos meus desejos, aos meus sonhos. Quero somente moldar-me àquela que estará a meu lado para ser minha confidente amorosa, seja ela quem for, sem mais nem menos. Afinal de contas, de que adianta imaginar, supor, esperar, se é tudo aquilo que espero que me frustra, dada a intensidade da perfeição inexistente. Não se trata porém de aceitar as migalhas dadas ou de transformar-se em um depósito de desesperanças, ferro-velho, como dirão alguns… Meu coração somente ganhará novas fronteiras, se permitirá.
Por isso não perco a oportunidade de sorrir, de mostrar ao mundo quem sou, na esperança se ser encontrado ou quem sabe de me encontrar apaixonado. De receber um sorriso aberto, que invada minha alma e permita que meus olhos possam contemplar a perfeita imperfeição.
E se ELA tiver me encontrado….que me agarre na próxima esquina e, com um beijo, me leve ao Céu.”
Se você se encaixar neste perfil, se identificou-se a si mesma (by lady katy), pode me mandar e-mail, telefone ou até mesmo sinais de fogo…eu compreenderei.

Texto de Rafhael Peixoto Teixeira (Santo Antonio de Jesus - Ba).

(Amigo e colega da Universidade...tinha que dividir esse texto com vocês! Ele me surpreende sempre.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário